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4 Dicas Para Converter Leads de Mídia Social




Você está descobrindo que os seus esforços de mídia social não estão gerando leads suficientes???... Os que conquistas “morrem antes de nascer”???... Este post lhe dirá por quê e o que fazer a respeito.


Para consertar o problema de falha, você precisa ser capaz de identificar facilmente aonde o seu “sistema” está a falhar. Há apenas um lugar para procurar buracos em seus esforços de geração de leads: seu funil de vendas.


Enfrentei exatamente esse desafio e descobri que não eram minhas estratégias que não estavam dando certo - era o processo de vendas pelo qual os leads de mídia social estavam sendo encaminhados. Depois de identificar isso, trabalhei na construção de um processo de vendas melhor para leads da mídia social.


Aqui estão as minhas 4 dicas para ajudá-lo a converter seus leads...


Nº 1: Identificar leads online tradicionais:



Considere o tipo de leads que você recebe de canais tradicionais e de onde eles vêm. Alguns canais online tradicionais que estão colocando leads em seu ciclo de vendas provavelmente incluem pesquisa paga, publicidade de afiliados, publicidade em banner e tenho certeza de que há outros.


No entanto, o que é semelhante em tudo isso???... Eles entregam leads com uma chamada à ação que visa a gratificação imediata e resulta em um ciclo de vendas muito "curto". Eles conduzem o lead a uma página de destino (landing page) para “converter agora”.


Nº 2: Identificar leads de mídia social...



Considere o tipo de leads que vêm de meios de comunicação sociais. Alguns canais de mídia social bastante comuns que estão colocando leads em seu ciclo de vendas provavelmente incluem Twitter, Facebook, YouTube, LinkedIn, Instagram, Blogs e a lista continua.


O que é diferente???... Pense sobre para onde você está direcionando esses leads. Eles se envolvem com o conteúdo, não com as páginas de destino. No ponto em que eles chegam a uma página de destino, é provavelmente a mesma página de destino para a qual você enviou seus outros leads.


Nº 3: Diferenciando entre leads tradicionais e sociais...




Você pode dividir os leads em três grupos: aqueles que responderam aos pontos de conversão direta, aqueles que responderam aos pontos de conversão indiretos e aqueles que responderam aos pontos de conversão de engajamento.


Pontos de conversão direta:

As pessoas responderam a um anúncio para comprar seu produto ou serviço. Eles mostraram uma indicação clara de que estão interessados ​​em seu produto ou serviço e que comprarão em um curto espaço de tempo. Eles responderam clicando em uma pesquisa paga, afiliado ou anúncio em banner ou responderam a um anúncio de uma "oferta" que desejavam.


Pontos de conversão indireta:

As pessoas baixaram um dos seus ficheiros, participaram em um webinar não baseado em produto ou assinaram seu newsletter informativo ou blog.


Basicamente, essas pessoas forneceram suas informações de contato em resposta a um “conteúdo” que desejam.


Pontos de conversão de engajamento:

Aqueles que clicaram em seus tweets, seguiram você, se tornaram fãs no Facebook; LinkedIn; Instagram; e etc., curtiram sua atualização de status ou até comentaram. Eles interagiram com você, mas você não tem suas informações de contato porque eles ainda não preencheram um dos seus formulários de lead.


Cada ponto de conversão é diferente e deve ser tratado de maneira diferente. Se você pensar em termos de funil de vendas, esses pontos se acumulam. Eles podem ser usados ​​para representar um período de tempo estimado até o ponto de fechamento ou conversão de vendas.


O prazo dependerá da duração do seu ciclo de vendas padrão. Por exemplo, se seu ciclo de vendas foi de 1 a 30 dias para o lead de ponto de conversão direto mais longo, você pode descobrir que os leads de mídia social representam 31 a 60 dias para o lead indireto e 61 a 90 dias para o lead de engajamento.


Nº 4: identifique onde você está perdendo leads de mídia social...



Se você está tratando o lead de mídia social da mesma forma que trata o lead de ponto de conversão direto, provavelmente está matando as vendas antes que tenham tempo de amadurecer.


A primeira etapa para converter leads de mídia social é entender onde eles se encaixam no funil de vendas, conforme discutimos aqui.


A próxima etapa é saber o que fazer de diferente para que você possa facilitar seu movimento através do funil de vendas até a venda.


Você pode descobrir que não tem um processo de vendas e marketing que ofereça suporte a esse tipo de lead e, se for esse o caso, haverá algum trabalho a ser feito antes que seus resultados de vendas nas mídias sociais melhorem.



Item de ação imediata...

Siga alguns dos seus leads de mídia social para ver o caminho deles, documentar quais comunicações eles recebem e quando são convertidos ou quando caem. Você pode identificar quedas porque eles vão cancelar a assinatura de seus e-mails de newsletters ou parar de abri-los, ou podem até mesmo deixar de seguir ou não gostar de você. Se você verificar dez ou mais leads que responderam a um ponto de conversão indireto, você identificará imediatamente um padrão de onde seu processo de vendas está matando sua venda para fornecer os dados de que você precisa para uma análise mais aprofundada.




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